Vamos combinar que nem sempre é fácil escolher a roupa para mais um dia de trabalho, não é mesmo? Algumas pessoas têm o hábito de separar as peças a noite, antes de dormir, assim pensam melhor na produção. Outras, preferem acordar e “sentir” como está o humor para, só então, escolher o que vestir. Neste último exemplo enquadram-se a maioria das mulheres. E você, como faz?
Caso costume acordar em cima da hora o melhor é separar tudo na noite anterior para não correr riscos. E esses riscos aos quais me refiro são erros simples que muitos cometem sem perceber. A roupa de trabalho deve ser pensada com atenção porque ela vai complementar o seu perfil profissional. Além da formação, experiência e comportamento, a vestimenta ajuda a revelar que tipo de profissional é você.
No ambiente de trabalho a imagem conta muitos pontos e, conforme a sua área de atuação há um dress code, ou código de vestir, específico. Independente de qual seja o local, vale tomar cuidado, principalmente com as tendências de moda, as peças ousadas, as estampas chamativas e a mistura de cores. Por mais descontraído que pareça, o emprego deve ser sempre levado a sério e isso inclui as roupas. Por exemplo: o mix de estampas poá e oncinha pode dar a impressão de bagunça e confusão ao seu chefe conservador. Já um homem com jeans estonado, aquele desbotado e com pequenos rasgos, pode demonstrar relaxamento e falta de cuidado para um supervisor exigente. E eles inconscientemente levarão essas conclusões para o lado profissional.
No local de trabalho devem se destacar as suas habilidades e características relacionadas ao emprego, como lida com a equipe, se cumpre prazos, como encara desafios. Uma roupa desbotada ou o excesso de acessórios acaba chamando a atenção e transmitindo uma imagem que nem sempre é real. Parta do pressuposto que as pessoas não conhecem você e que irão julgar pela aparência. Deixe para ousar e mergulhar de cabeça no estilo moderno e antenado com as tendências de moda nas horas de lazer.
fotos: reprodução internet
BJ
Débora Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre o que você acabou de ver