quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tenho um casamento de dia. Com que roupa eu vou?

Você já recebeu convite para um casamento de dia? Aí pinta aquela dúvida sobre o que vestir, não é mesmo? E isso não acontece apenas com as mulheres, os homens também se questionam quanto ao traje para esse tipo de ocasião. Pois bem, separei algumas dicas simples que podem facilitar sua vida na hora de escolher a roupa, veja só:


Homens - Para eles é mais fácil, já que o traje de dia é o mesmo exigido em casamentos noturnos, ou seja: terno e gravata. Caso a cerimônia seja em locais abertos - como no campo ou na praia - pode-se optar por um estilo mais despojado, sem casaco ou sem gravata, mas o ideal é consultar os noivos para saber como será o tipo de festa, senão você vai se sentir um peixe fora d'água.
E mais...
Dê preferência aos ternos de cor clara quanto mais cedo for o casamento, como os tons de bege e cinza claro. Mas é apenas uma "preferência", não significa que outras cores não possam ser usadas, como preto e azul marinho. Terno cinza claro pede sapatos marrons ou cor de pinhão. Terno cinza ou cinza escuro, sapatos pretos. Terno azul marinho e preto, sapatos pretos. Lembre-se: a meia combina com a cor do sapato ou com a cor da calça e o cinto combina com a cor do sapato.

Mulheres - Nós, mulheres, temos mais liberdade para escolher o look, porém isso pode atrapalhar em meio a tantas opções. O importante em casamentos diurnos é usar uma peça confortável e leve. Os tecidos como seda, crepe, chifon e cetim são muito indicados, mas isso também tem relação com o modelo de roupa.
O importante é...
Não exagerar nos brilhos tanto na roupa como nos acessórios. Durante o dia pode-se "brincar" mais com as peças, até mesmo escolher um vestido do dia a dia e usá-lo com acessórios mais elaborados - um bom par de brincos, anel ou pulseira, bolsa pequena, podendo ser estilo carteira. Os sapatos de dia podem ser coloridos ou sóbrios, como preto e nude.
Ah, e por falar em preto, as convidadas podem, sim, ir de preto durante o dia. Se for inverno, coloque uma echarpe colorida para dar alegria ao visual. Aposte, também, em tons pastéis, cores claras, estampas e mistura de tecidos, tudo isso combina bem com casamentos durante o dia.
Lembre-se que, ao optar por vestidos claros, os sapatos devem ser claros, para dar leveza à produção. Todos os comprimentos são permitidos durante o dia, desde os curtos, longuete e os longos. Calças, saias-calça, combinações de saia e camisa são uma opção descontraída e moderna.
O importante é que você se sinta bem, sinal de que a produção está perfeita!

[Fotos: Revista Cláudia (Ed. Abril - Edição Abril 2010) e fotos reprodução]
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver