segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que vestir em um passeio de moto?

Sábado fez um lindo dia de Sol em Florianópolis e fomos passear de moto com os amigos. Antes de sair começa aquela preocupação: o que vestir? É preciso usar roupas compridas para evitar as queimaduras de Sol e possíveis arranhões caso algum imprevisto aconteça. O modelo da moto também influencia na escolha da roupa.

As motocicletas esportivas pedem que a mulher vá de calça jeans ou calça própria para moto, em tecido mais duro e com proteções. Já os modelos custom, como a que andamos, permitem que a mulher vá de legging ou calças de tecido mais leve, pois fica sentada como se estivesse em uma poltrona, super confortável. As motocicletas de baixa cilindrada também exigem que a mulher use calça jeans ou de tecido um pouco mais encorpado em virtude da posição da mulher e para ter mais conforto e segurança. 

Evite brincos compridos ou que possam apertar enquanto estiver de capacete. Neste caso, o melhor é colocá-los assim que chegar ao destino. Não use chinelos, sandálias abertas ou sapatos de salto, principalmente se estiver em rodovias. Ah, e cuidado com a maquiagem. Fuja do blush em tom forte porque ao tirar o capacete você corre o risco de borrar e aí já viu... Tenha sempre uma bolsa pequena e fácil de carregar a tiracolo. Feito isso, curta o passeio e boa viagem!

Minha produção 

 
 
 
 

Como andamos de moto custom pude ir de legging, camisa e sapatilha. Fui até de colar porque usei uma jaqueta grossa para ter mais segurança (foto acima).


O nosso passeio

Saímos de Florianópolis com destino a Itapema. Almoçamos a beiramar, em um delicioso restaurante de frutos do mar. Depois, seguimos pela Interpraias até Balneário Camboriú... Parada para um sorvete e bate papo. Passeio delicioso com uma turma muito legal  =D

 
 
 
 
 
 



Um beijo,
Débora

Fotos: Débora Ferreira e Rúbia Silveira

3 comentários:

  1. Show Show Show!! As fotos ficaram ótimas, e o vídeo tbm hein? Sem falar da companhia... ;)

    Digo por experiência própria que não tem como andar de moto sem ser de calça e casaco.

    Além da insegurança, estou até hoje tentando tirar a marca da bermuda e da regata que inventei de usar um dia desses.

    Ótimas dicas como sempre Débora!

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal né Rúbia, adorei as fotos, copiei quase todas...rs
    Ainda bem que dessa vez foste de calça, agora marquinha de short e camiseta nunca mais! ;)
    Adorei o passeio, vamos repetir mais vezes!

    Beijos, Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver