terça-feira, 19 de outubro de 2010

Escravos da moda, será?

Semana passada publiquei uma enquete no blog com a seguinte pergunta: você usa o que está na moda? Tivemos empate em duas respostas e o surpreendente é que foram duas bastante contraditórias: sempre e raramente. (Foto: Renata Salles/ Creative Commons Licence)


O interessante é saber usar a moda a seu favor, não virar escravo do que ditam as passarelas, revistas e vitrines, mas também não precisa passar tão longe assim do que dizem os estilistas.

Uma dica importante que sempre dou às minhas amigas e clientes é: use o que combina com seu estilo, apenas o que você veste e se sente bem. A nossa intuição nunca falha, se ficou em dúvida, melhor não arriscar.

Há tendências de moda que são lindas, mas não foram feitas para todas. Se você adora as calças de cós alto mas tem o tronco pequeno, deve ficar longe delas, pois irão achatar ainda mais o seu tronco, deixando-a pequena na parte superior do corpo e longa demais na parte inferior. Certamente haverá uma outra tendência que favorece seu biotipo e irá cair como uma luva!

Use peças em que você se sinta bem, linda, pois saberá "carregar" a roupa. Nada mais bonito e elegante do que uma pessoa que está em sintonia com seu biotipo e estilo. Estar na moda independe de tendências, tem mais relação com a forma como você se sente e se expressa.

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver