sábado, 2 de outubro de 2010

Jeans masculino no trabalho

O jeans é quase que o uniforme da maioria dos homens no ambiente de trabalho. Como o guarda-roupa masculino é mais limitado que o das mulheres, a maioria deles aposta no jeans para trabalhar.

Atenção homens! O jeans é muito confortável para ser usado no trabalho e combina com praticamente todas as camisas, camisetas, blusas e sapatos, mas é preciso tomar cuidado com:

Jeans claro ou desbotado - Não deve ser usado para trabalhar. A lavagem - que deixa o tecido mais claro - dá a sensação de que está desbotado e isso remete a desleixo, falta de cuidado com o visual. Mesmo que não seja isso que você queira transmitir, é a impressão que o jeans claro dá. Evite ao máximo. Mas, se for usar de vez enquando, opte por uma camisa de mangas compridas - que é o correto - de cores sóbrias e poucos detalhes. Escolha um sapato preto e cinto para dar mais formalidade ao visual.






Jeans rasgado e com detahes - Definitivamente o ambiente de trabalho não merece ousadias com relação ao visual, principalmente se você atua em um escritório ou empresa mais séria. Deixe seus jeans modernos para usar nas horas de lazer. Essas peças também mostram informalidade e até falta de seriedade. Aposto que não é isso que você quer transmitir ao chefe.





A escolha certa é o jeans escuro. Ele é mais discreto, você corre menos risco de errar. Passa seriedade, comprometimento e formalidade, características ideiais para transmitirmos em nosso ambiente de trabalho.






Essas regras são mais aplicáveis a quem trabalha em grandes empresas ou escritórios mais sérios. Quem lida com áreas ligadas a arte e criaividade, pode ousar mais na cor e no estilo das roupas. Mas isso vale apenas para esse grupo de profissionais.

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver