terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quanto vale ser feliz?

Dia desses ouvi algo que me chocou profundamente: “para ser feliz ela precisa emagrecer uns 20 quilos!” Como assim? Quem disse que para uma pessoa ser feliz ela precisa ter 1.70m e pesar 50 quilos?

Escutei essa frase durante a apresentação de um trabalho de consultoras de moda, acredite se quiser. O que me deixou refletindo sobre o assunto foi o tipo de profissionais que estão entrando no mercado, que seguem regras bobas e que não se aplicam a todas as pessoas. Seria hipocrisia minha dizer que eu não gostaria de perder alguns quilos – a maioria das pessoas sempre quer – mas daí a dizer que a felicidade está condicionada a isso é demais! Como uma profissional dessas vai ter habilidade e delicadeza para atender a uma cliente mais cheinha e que está super afim de andar na moda? Vai dizer o que: “emagreça 15 quilos e depois me procure”. A ditadura da magreza está nas televisões, jornais, revistas, sites e blogs e afeta milhares de pessoas mundo afora. É por conta de pensamentos como o dessas jovens consultoras que meninas e meninos crescem se sentindo cobrados a serem magros, reflexo daquilo que se vê nos editoriais de moda. A felicidade não está nas formas do corpo, ela está muito além dessa “casca” que carregamos em nossa existência aqui na Terra. A felicidade está intimamente ligada àquilo que somos, o que fazemos para os outros e como levamos a vida. Ser feliz é ser autêntico, leve e, principalmente, saber se compreender e se amar! (Foto: David Surfer)


Beijos!

Débora Ferreira

3 comentários:

Comente sobre o que você acabou de ver