segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Solte os bichos

As jóias e bijuterias estão com inspirações na natureza e os bichos estão a solta para enfeitar brincos, colares, pulseiras, pingentes e todo o tipo de acessórios. Prepare-se, pois o verão 2011 será da bicharada!

A H.Stern inspirou-se em lendas dos povos pré-colombianos para criar a coleção batizada como Ancient America, que chega às lojas no início de dezembro. As peças terão muitas serpentes, tartarugas, pássaros, jaguares e peixes. Na foto ao lado, colar que remete a uma serpente que escorrega pelas costas. (Foto: Ranam Christofoletti)

A atriz Blake Lively é uma das que já desfila com jóias inspiradas em animais. Ela apareceu com um acessório da Lanvin, coleção de verão 2011, em uma mistura de cinto e colar com uma libélula de enfeite.
                  Foto: Divulgação



A coleção da designer Júlia Monteiro de Carvalho já está nas ruas do Rio de Janeiro e segue a tendência selvagem, assim como a da designer Beth Godoy, que criou peças inspiradas em animais. Seus acessórios também devem ser vistos pelas ruas cariocas, a exemplo das abelhinhas abaixo. (Fotos: Divulgação)



A grife Maria Dolores está na onda dos acessórios ligados à natureza e preparou uma coleção com animais cravejados de pedras. São insetos, pássaros, borboletas e flores, tudo para criar um clima ainda mais tropical na estação mais quente do ano. (Foto: Divulgação)
E, como a moda está intimamente ligada a tudo o que acontece no mundo, não poderia deixar de fora a coleção de peças feitas em prata pela empresa Mignon Faget. Ela lançou uma linha especial chamada In Mourning - que significa luto, em português - em homenagem aos animais que morreram na catástrofe no Golfo do México em abril deste ano, quando uma plataforma de petróleo gerou um imenso vazamento que matou milhares de animais na região. A coleção conta com broches, pingentes e braceletes que lembram os pelicanos, peixes e ostras afetados.


                  Foto: Reprodução

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver