segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deixaram a educação em casa




Ontem fui ao cinema assistir ao filme O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp. Assim que começa o filme - após já ter aparecido no telão as recomendações para desligar o celular - surge um desagradável e irritante toque de celular.

Para "alegria" de todos, o dono mal educado do aparelhinho não o encontrou facilmente e a música tocou quase inteira.

Bom, celular desligado, pronto, agora vamos nos concentrar no filme. Quem disse? O mocinho sentado na fileira de traz não parava quieto. Cruzou as pernas, chutou as poltronas da frente, gargalhou muito alto - enquanto ninguém na sala achava graça da cena. Certamente ele esqueceu a educação em casa.

E o que mais chama a atenção é que, assim como esse homem que barbarizou na sala de cinema, existem outros tantos por aí. Ser educado não é ter etiqueta, comer com o talher correto, saber usar o guardanapo de pano. Ser educado é saber se comportar em meio a outras pessoas, respeitar o coletivo e não exceder os limites.

Uma pessoa bem educada atrai outras porque é agradável. Educação não é bobagem, mas é uma pena que esteja em falta em um mundo onde as crianças crescem aprendendo que o legal é levar vantagem sempre que possível. Como muitos dizem: "o mundo é dos espertos". Grande tolice!

Eu juro que eu pensei várias vezes antes de tomar uma atitude naquela sala de cinema, pois um mal educado não sabe lidar com repreensões. Mas não aguentei e pedi: "por favor, para de chutar a poltrona". Advinha o que aconteceu? Nada, continuou a encomodar! (Foto: Reprodução)

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver