sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Moda, história e política

Michelle Obama, primeira-dama norte americana, mostrou recentemente, ao mundo inteiro, que a moda está ligada à história e política.


Em uma reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da China, Hu Jintao, ela escolheu um longo vermelho China do estilista Alexander McQueen. Uma das principais características de Michelle é passar seus recados através das roupas escolhidas.

Assim que seu marido assumiu o poder, ela disse gostar de se vestir com roupas de grandes magazines e varia bastante de estilistas, já tendo usado peças da cubana Isabel Toledo, do chinês Jason Wu, e do tailandês Thakoon Panichgul. O que isso significa? Que ela auxilia o marido a transmitir ao mundo inteiro a mensagem de que os Estados Unidos estão abertos a negociações e mudanças políticas.

E, convenhamos, que uma americana, negra, escolher um vestido vermelho China em um encontro com representantes daqueles país significa ter muita personalidade. Ponto para a Michelle, que já mostrou ser uma mulher de opinião forte.

Veja o modelo original do vestido usado pela primeira-dama norte americana, que teve as mangas adaptadas:
(Fotos: Reprodução)

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver