quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O poder das cores

Quando a gente não sabe o que usar em uma festa logo pensa: "vou colocar um pretinho e tudo certo". Mas, cuidado! Nem todo mundo fica bem de preto. Cada um de nós tem uma gama de cores que melhor combinam com o tom de pele, olhos e cabelos, e é importante saber qual a sua para tirar proveito do poder das cores e arrasar no visual.

A atriz Fernanda Machado (foto ao lado) não foi feliz na escolha deste vestido rosa velho.
Observe como ela ficou pálida. A cor não destacou seus traços, muito pelo contrário, apagou a moça. Ao chegar em uma festa vestida assim ela provavelmente passará despercebida. Se o tom fosse um pouco mais forte - e que estivesse na cartela de cores dela - o efeito seria diferente.





Agora veja o modelo Felipe Simão na foto ao lado com a atriz Luana Piovani. Perceba como o rosto dele está rosado. Pode ser pela escolha da camiseta, que refletiu a cor nele ou então resultado de muito Sol. Neste caso, o correto seria escolher uma outra cor que não acentuasse ainda mais a vermelhidão do rosto. Poderia optar por um azul ou verde em tons mais claros.



Nesta foto ao lado a atriz Maria Ribeiro, de amarelo a direita, está com cara de doente, não acha? Observe como o rosto dela está amarelado. Isso acontece porque o tom da blusa não deve estar na cartela de cores dela, desfavorecendo o visual. Um amarelo queimado ou mais dourado provavelmente a deixariam mais morena, corada, e não amarelada como ficou.


Você percebeu o poder das cores? Ela fazem verdadeiros milagres ou estragam completamente uma produção. Descubra as que lhe favorecem e monte looks de arrasar!
(Fotos: EGO/Globo.com)

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver