quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tênis X Sapatênis

Uma dúvida que divide homens na hora de compor a roupa para o trabalho é o que colocar nos pés: tênis ou sapatênis?
Os tênis são muito confortáveis e há homens que não conseguem viver sem. Mas, em certas atividades de trabalho recomenda-se não usá-los. Apesar de lindos e com modelos cada vez mais cheios de tecnologia e conforto, os tênis são os sapatos "de lazer". Eles remetem a esportes, descanso, relaxamento, atitudes que não são compatíveis com ambientes de trabalho, onde se deve transmitir motivação, movimento, inovação, segurança. Eles só estão liberados para quem trabalha em lojas de segmento esportivo ou para quem atua em áreas alternativas onde o ambiente é bastante casual, como agências de publicidade, empresas de design e ramos profissionais ligados à arte.


Uma boa alternativa para os homens que gostam de tênis mas precisam trabalhar mais "arrumados" são os sapatênis. Além de confortáveis, eles são modernos e combinam com calça e camisa, dando jovialidade ao visual. Os sapatênis entraram de vez para o guarda-roupa masculino e não se restringem apenas ao ambiente de trabalho, podendo ser usados em baladas e programas casuais de final de semana. Esta opção de sapato serve para todos e fica ótima com calça jeans, camiseta, camisa polo, camisa (para compor um look despojado), calça de sarja.

Mas atenção! Os sapatênis são inimigos de calças sociais. Se você precisa usá-las para trabalhar, não abra mão de sapatos sociais de uma cor só, preferencialmente pretos e marrons, com meia da cor do sapato ou da cor da calça, jamais brancas.
(Fotos: Tênis Nike/reprodução e Sapatênis West Coast/reprodução)

Beijos!

Débora Ferreira

Um comentário:

Comente sobre o que você acabou de ver