domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guarda-roupa inteligente

Alguma vez você abriu o guarda-roupa e teve a sensação de que um furacão passou por ali? Assim como você, outras pessoas já passaram por essa situação e isso acontece por pura falta de organização.



O guarda-roupa inteligente é aquele composto pelas peças que você realmente usa, aquelas que ficam bem, valorizam seu tipo físico e são versáteis entre si. Um bom guarda-roupa não é feito de muitas peças e bagunça, e sim de poucas roupas e muita organização.

Para tornar o seu mais inteligente, comece separando as roupas que você não usa mais e aquelas que necessitam de reforma. Faça dois montes, separe-as sem pena, e doe o que não usou no último ano. Se você passou esse tempo todo sem usá-las é sinal de que não vai mais vestir.

Separe as peças que ainda estão boas mas que precisam de pequenos ajustes e as leve a uma costureira. Reforme, customize, pois tudo pode ser reaproveitado. Feito isso, organize seu roupeiro por cor, você vai perceber que será muito mais fácil localizar as roupas. É melhor encontrar o que vestir quando se pensa em combinação de cores, porque depois você só precisa escolher o modelo mais apropriado.
Outra boa dica para o guarda-roupa inteligente é mesclar peças básicas com outras mais clássicas, com corte de alfaiataria, ter um bom jeans escuro, um casaco preto de bom caimento, camisa branca. Para os homens é fundamental um bom sapatênis, um sapato preto, um tênis bonito, uma bermuda bege tipo cargo e um terno escuro. Já para as mulheres, sapato preto, uma sandália, um boa e confortável sapatilha, bota marrom para o inverno, um vestido liso de excelente caimento e acessórios, pois são eles que fazem a diferença no visual.

Claro que estamos falando do básico. Cada pessoa possui um estilo e o guarda-roupa inteligente também é personalizado. O importante é ter sempre em mente que organização é a chave de sucesso para um bom guarda-roupa: prático, bonito e versátil.

Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver