quinta-feira, 3 de março de 2011

Estilo Profissional

Hoje tem coluna Estilo Profissional no blog A Mulher Inteligente e o assunto é muito legal: acessórios! Que mulher não gosta de um anel, brinco ou pulseira? E no trabalho, como deve-se escolher essas peças? Quer saber como, então confira a coluna. O artigo também está disponível aqui:

Acerte nos acessórios

Grande parte das mulheres adora um acessório para incrementar o visual e vale anel, brinco ou pulseira. Sou totalmente a favor dos acessórios e acredito que eles mudam qualquer look. Pode-se variar de estilo trocando apenas essas peças e criar combinações discretas ou chamativas. E no local de trabalho, será que pode tudo?
Assim como já disse aqui sobre as roupas, a cor de esmaltes e de maquiagens, as regras são muito parecidas para as jóias e bijuterias. Vamos recapitular: ambiente formal pede acessórios discretos. Você pode usar brincos, colares e pulseiras, porém não tudo de uma vez. Atenção com as cores. Prefira as peças menores, com material mais refinado e sem tantos detalhes coloridos ou mistura de materiais, como dourado e prateado. A sobriedade é o que impera nesses locais.
Quem atua em contato com o público pode ousar um pouco mais e escolher peças de tendência, cores mais fortes, design moderno. Mas atenção! Destaque apenas uma peça. Se escolher brincos grandes, use anéis menores. Se estiver com anel maior, esqueça as pulseiras. Brincos grandes não combinam com colares grandes, escolha entre um deles. As peças não necessitam ser tão sóbrias quanto aquelas usadas por pessoas que atuam em ambientes formais, mas não deve-se ousar demais. A atenção deve estar em seu trabalho e não na sua vestimenta.
Mais uma vez as mulheres com profissões mais liberais e ligadas a arte e criatividade são as que podem apostar em acessórios coloridos e inusitados, e seguir tendências sem medo. Para elas vale misturar maxi brincos, pulseiras e anéis, investir em cores fortes e mescla de materiais, como outro, prata, plástico e madeira, muito comuns nesse tipo de peças.

3 comentários:

  1. Menina... você lê pensamentos???
    Então... tava mesmo querendo te pedir um posto sobre jóias e bijoux!!
    Você sempre se antecipando!!
    Adorei!!
    Bjkas
    Marisol
    www.amulherinteligente.com

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, fico feliz que tenha gostado. Beijos!
    Débora Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, concordo, temos que ter bom senso =)
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver