sexta-feira, 18 de março de 2011

Estilo Profissional

A coluna Estilo Profissional de hoje já está no ar no blog A Mulher Inteligente e o assunto do dia é cabelos! Veja como arrumá-los com fivelas, headbands, tranças, coques e rabos de cavalo para ir ao trabalho. Confira a coluna na íntegra aqui também:

Cabelos incrementam o visual

Olá Mulheres Inteligente! Hoje a coluna Estilo Profissional vai falar sobre cabelos. Nem sempre é fácil arrumá-los para ir ao trabalho, principalmente quando se acorda de manhã com os fios rebeldes ou então atrasada. Uma boa solução é prendê-los quando estiver no "bad hair day", ou dia do cabelo ruim.

O inverno 2011 será de volta das fivelas, sejam elas de plástico, pedras e até com estampas que imitam cabelo. Mas atenção, tome cuidado na escolha dos materiais, prefira os de cores mais sóbrias e tamanhos menores, para não destoar do seu look e não competirem com outros acessórios como brincos e colares.
Outra tendência que iniciou no verão e segue nesse inverno são as headbands, faixinhas usadas na cabeça que podem ser de pedras, corda, couro, lenços ou metal. Para usar no ambiente profissional prefira as menores, sem detalhes grandes. Deixe aquelas com flores coloridas ou muita pedraria para os momentos de lazer, onde se pode ousar mais.
Uma boa solução para o "bad hair day" é fazer rabo de cavalo, trança ou coque. Eles podem ser soltos, com os fios desfiados dando um ar mais casual ou bem puxados, com gel ou fixador compondo um look clássico e refinado. Porém, atenção com os coques! A forma de prendê-los mostra relaxamento ou sofisticação. Cuidado com as presilhas, principalmente as piranhas de plástico, que não valorizam o visual. Opte por peças bonitas e bem acabadas ou então prenda-o com grampos bem escondidos. Os coques ideais para o trabalho são aqueles que você faz em casa. Prender o cabelo de qualquer jeito na rua não fica legal e passa a impressão de relaxamento e descomprometimento, e não é essa a sua intenção, não é mesmo?
Beijos!

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver