quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cresce mercado de moda em SC

O mercado de moda cresce cada vez mais em Santa Catarina, mas faltam profissionais capacitados para atender as necessidades do setor. O Senac está entre as instituições de ensino que oferecem cursos de aperfeiçoamento, técnicos e pós-graduações específicos para o segmento e a procura pelos cursos aumenta significativamente. Em Brusque, Criciúma e Florianópolis estão as unidades do Senac que atuam na área de moda. Juntas, elas somam 19 turmas em andamento e 350 alunos. Para falar sobre o assunto, eu e outros profissionais do setor participamos de uma matéria exibida no jornal RBS Notícias, confira:

Matéria exibida em 28/04/2011 - RBS Notícias - RBSTV/SC

Beijos!

Débora Ferreira

2 comentários:

  1. Oi Débora, você que está mais por dentro do assunto. Me explica uma coisa, o mercado está sentindo falta de profissionais capacitados e qualificados certo? Isto inclui só cursos? Ou só experiências profissionais?

    ResponderExcluir
  2. Oi Myzynha, o mercado sente falta de profissionais com qualificação em segmentos bastante específicos. Para isso, é necessário sim um aperfeiçoamento por meio de cursos, mas é claro que a experiência ainda conta muito. As áreas que estão mais carentes são aquelas mais novas ou as muito antigas, como a de costura e modelagem, fundamentais mas sem muitas pessoas qualificadas para o trabalho. Em contrapartida, segmentos mais novos como a consultoria, estão inchando. Espero ter ajudado. Beijos!
    Débora Ferreira

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver