sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um guarda-roupa organizado vale por mil

Toda vez que faço análise de guarda roupa de alguma cliente fico me perguntando como é que pode tanta desorganização?! Geralmente as mulheres reclamam pela falta de roupa, mal sabem elas que, na verdade, o mais importante está na forma como você organiza as peças e não na quantidade. Quanto menos roupa e mais peças versáteis você tiver, melhor será seu closet e terá a impressão de que tem muitas peças. Vamos a algumas dicas básicas que auxiliam homens e mulheres. Se precisar de ajuda, me contrate!

Cabides
É muito mais fácil encontrar as peças quando elas estão penduradas e isso vale não apenas para camisas e casacos, mas para calças, vestidos e camisetas. Organize as roupas por cor, assim você encontra facilmente as possíveis combinações.

Roupas íntimas
Para organizar calcinhas, cuecas e meias, coloque-as em pequenas caixinhas. Pode até ser uma caixa de sapato limpa e forrada. Além de deixar o guarda-roupa e as gavetas enfeitadas, facilita na escolha da peça. Você pode organizar por cor, modelo, tamanho. Outra boa opção são os separadores em forma de colméia, feitos em pvc.

Sapatos
Antes de organizar os sapatos, lembre-se de limpá-los passando um pano para tirar o pó, álcool na sola para esterilizar, e deixá-los ventilando após o uso. Os sapatos não devem ficar soltos uns por cima dos outros, porque pode estragar detalhes no tecido, fivelas e tiras. O ideal é guardá-los em caixas transparentes, pois você encontra facilmente o que deseja. Se tiver prateleiras, pode colocá-los fora de caixas, mas evite sobreposições.

Lenços
Os lenços também devem ser guardados dentro de pequenas caixinhas ou dobrados em gavetas próprias para eles. Facilita na hora de encontrar o ideal para compor o look. Lembre-se que o principal objetivo da organização é facilitar sua vida na hora de escolher o que vestir.

Bijuterias e maquiagem
Esqueça colares enosados, enroscados uns nos outros, brincos sem tarrachas e por aí vai. Guarde colares e pulseiras em pequenos saquinhos transparentes. Faça o mesmo com os brincos e evite juntar muitos. Separe por cor, modelo, ocasião para ser usado, tamanho. Se tiver espaço, pendure os colares e pulseiras em ganchinhos. Pode fazer o mesmo com os cintos, assim eles não ficam marcados.
As maquiagens também merecem lugar especial e isso ajuda, inclusive, na durabilidade dos produtos. Na foto acima, o móvel foi planejado para isso. Ao levantar o tampo do criado mudo surje um espelho e uma divisória para pincéis e produtos. Se não tiver um móvel assim, use pequenas caixinhas ou maletinhas de plástico. Além de organizar fica charmoso.

Perfumes
Lugar de perfume não é no banheiro e muito menos exposto ao Sol. Os perfumes devem ficar longe da umidade e do excesso de luz. Portanto, o lugar ideal é o quarto. Se você tiver prateleiras, coloque-os lá. Os frascos geralmente são lindos e servem de enfeite, por isso, não os deixe escondidos. Valé até colocar sobre o criado mudo em um bandeja linda como esta da foto acima. Não é uma graça?

(Fotos: reprodução site Casa e Jardim)
Beijos!

Débora Ferreira

2 comentários:

  1. Oi, onde vc comprou essa caixinha para por os perfumes? e quanto custou?

    ResponderExcluir
  2. Oi Drisa,

    As fotos são reproduções do site Casa e Jardim, mas você pode mandar fazer um retângulo de vidro e colar alças para ficar mais fácil de carregar. Também pode usar cestinhas de vime ou palha de milho, que ficam lindas!

    Beijos,
    Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver