sábado, 2 de julho de 2011

Estilo Profissional

Depois de uma pausa para descanso, está no ar novamente a coluna Estilo Profissional, publicada no blog A Mulher Inteligente. E o tema dessa semana é casaco! Sim, a estrela do inverno exige certos cuidados para você arrasar nas produções profissionais, confira lá no blog da Marisol ou aqui embaixo:

Tire o casaco do armário

Olá Mulheres Inteligentes, estava com saudades de vocês! Vamos voltar as nossas colunas semanais sobre estilo profissional? Para retomar nossos "encontros", que tal falar sobre casacos, já que o inverno chegou com força total?!

A coluna da semana é voltada aos casacos 7/8, aqueles com comprimento próximo a altura dos joelhos. Eles são uma das estrelas dessa estação, mas precisam ser usados com prudência, principalmente pelas mulheres mais baixas. Quem tem estatura menor, deve utilizar o casaco sobre um look monocromático, que ajuda a alongar a silhueta e complementar a produção com sapatos de salto. As mulheres baixas devem evitar esse tipo de peça com sapatilhas ou sapatos sem salto e botas na altura do tornozelo. Se optar por uma bota, escolha as de cano médio e da mesma cor da calça.

As mulheres altas devem abusar dessa modelagem e podem incrementar com botas de cano mais longo ou as que terminam no tornozelo. Os casacos 7/8 são ideais para quem não tem a cintura marcada. Esse tipo de peça possui modelagem acinturada que ajuda a demarcar essa região do corpo feminino. O ideal é usá-lo fechado e com cinto, para dar mais forma ao corpo.

Já as mais cheinhas devem tomar cuidado com cintos e amarrações. Use o 7/8 aberto e abuse de colares, cachecóis e echarpes, que ajudam a emagrecer. Escolha peças de cores mais escuras e dê preferência aos looks monocromáticos - aposte em vestidos - que ajudam a esconder os quilinhos a mais. Se tiver a perna grossa, esse modelo de casaco disfarça. Porém, não use sapatos na altura do tornozelo, como as unkle boots. E lembre-se: use sempre os sapatos no mesmo tom da meia-calça, garanto que você parecerá mais alta e mais magra.
Fotos: Reprodução

Beijos!
Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver