quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estilo Profissional

Recentemente, participei do programa Falando, da TVCOM SC, cujo assunto era o benefício das cores. Pegando carona no que foi discutido por lá - e que logo mais estará disponível em vídeo aqui no blog - a coluna Estilo Profissional da semana é sobre cores! Confira no blog A Mulher Inteligente ou aqui embaixo, na íntegra:

Dê cor ao seu dia


Tão importante quanto escolher a roupa certa é escolher a cor ideal. Você sabia que as cores têm o poder de deixá-la com aparência mais jovial, mais relaxada e bonita ou então cansada, com rugas marcadas e pálida? Pense, agora, no seu local de trabalho. É muito importante vestir cores discretas e clássicas para sobressair seu conteúdo e não sua forma de vestir. Invista mais em tons de cinza, azul, marrom, cáqui e bege. Essas cores favorecem a maioria das pessoas e proporcionam um bom impacto visual.

A dica da semana é sobre cores! Quem trabalha em locais mais sérios deve investir em tons nêutros e looks monocromáticos ou bicromáticos. Não faça misturas, principalmente de tons que não se assemelham. Insira cores de maneira sutil, em acessórios como colares, lenços, anéis e bolsas.

Para quem atua em áreas ligadas a artes e comunicação vale apostar em visuais mais alegres e coloridos, já que o trabalho permite estravagâncias. Porém, olhe em volta e veja como a maioria se veste. Cuidado para não se tornar ponto de referência: "tá vendo aquela mulher colorida ali?" O mais importante é fazer com que as cores, mesmo que alegres, sejam mescladas com acessórios neutros, isso garante mais seriedade ao look. Não esqueça, no trabalho, o que deve se destacar é o seu conteúdo!

Beijos!
Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver