quarta-feira, 13 de julho de 2011

Seus atos falam por você

Recentemente ganhei um lindo coração de tecido com a seguinte frase: me leve sempre com você. Ao abrir, para minha surpresa, era uma linda sacola retornável feita por uma empresa para distribuir aos seus clientes. Ontem, fui ao supermercado com a minha sacola retornável, passei pelo caixa e recusei as sacolas plásticas para usar a minha ecologicamente correta.

Fiquei impressionada como as pessoas me olharam por eu ser uma das poucas, senão a única naquele momento, a estar usando aquele tipo de sacola. Fui para casa refletindo sobre isso... Ao usar a sacola retornável eu mostro que sou consciente, que me preocupo com o ambiente, com a sociedade e que faço a minha parte. Uma atitude falou alto, muito alto, por mim e mostrou uma parte da minha personalidade. Podia ser a sacola, uma camiseta com dizeres de incentivo a sustentabilidade, seja lá o que fosse, um ato falaria muito sobre mim.

Lembre disso ao adotar certas atitudes, usar roupas com frases de incentivo ou repúdio a algo ou alguma coisa. Pois, mesmo sem dizer uma só palavra, ontem, no supermercado, pude dar um grande discurso e você também pode fazer o mesmo. Aproveite e faça para o bem.

Beijos!
Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver