quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entrevista exclusiva com Victor Dzenk


O estilista mineiro Victor Dzenk foi a estrela da primeira noite do Donna Fashion e eu não podia perder a oportunidade de conversar com ele. E consegui! Victor concedeu uma entrevista exclusiva nos bastidores antes de apresentar a palestra sobre o Processo criativo de uma coleção. Simpático e muito atencioso, falou sobre o desafio de fazer moda para a mulher brasileira, tendências de estampas para o verão 2012 e o mais legal de tudo, já adiantou o que vem por aí na próxima coleção: estampas em 3D! (Veja a entrevista no fim deste post).

Depois da entrevista fui - toda feliz :) - conferir a palestra. Tímido, Victor precisou da ajuda de Samira Campos para se soltar e falar um pouco mais sobre o processo de criação das coleções e estampas. Em tempo: ele é um dos precursores da estamparia digital no país.

A última coleção dele foi inspirada na Amazônia. As ideias surgiram durante uma viagem pelo Rio Negro. "A Amazônia é um livro aberto de imagens lindas", define o estilista. E as imagens da fauna e da flora regionais, além das pinturas dos índios caiapós estão nos vestidos. Aliás, as estampas com inspiração indígena são, na minha opinião, as mais bonitas. Com uma equipe de criação formada por web designers e muita pesquisa, ele conseguiu o que queria, mostrar a Amazônia de maneira sofisticada.

Os destaques das criações de Victor são: os kaftas, os vestidos com nós e o uso do jérsei. "O tecido é prático e confortável, o vento que a minha roupa precisa", explica. E para quem ainda não conhece o trabalho desse talentoso estilista, ele veste personagens de novelas - a mais recente foi a Bibi, interpretada por Maria Clara Gueiros, em Insensato Coração (Rede Globo) -, cinema e cantoras, como Preta Gil e Vanessa da Mata.

Ah, e prepare-se, pois vem muita coisa bonita por aí. Victor Dzenk já adiantou que a próxima coleção terá inspiração no estado do Maranhão. Saiba mais sobre o estilista em http://www.victordzenk.com/.

Entrevista exclusiva com Victor Dzenk e fotos do desfile dele no Donna Fashion:



Beijos!
Débora

Fotos e vídeo: Débora Ferreira

3 comentários:

  1. Que legal a matéria, o vídeo e as fotos. Tudo lindo! Tá muito legal teu trabalho querida. Beijão Grazi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Maravilha de trabalho...as estampas são lindíssimas... e o estilista uma simpatia.
    Bjos .Neusa

    ResponderExcluir
  3. Bacanérrimo .... Parabéns! Adorei as estampas e idéias. Marcela

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver