quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A escolha dos sapatos interfere na silhueta

Uma dúvida muito frequente das minhas clientes e das leitoras aqui do blog é sobre a escolha dos sapatos quando se usa calça jeans. Por ser o jeans uma peça básica, surge a indecisão com relação a cor do calçado. Para ajudá-la a entender como alongar a silhueta usando esse coringa do guarda-roupa, seguem algumas dicas:


As gordinhas devem escolher o sapato do mesmo tom da calça jeans. Se for clara, o calçado deve ser azul claro ou nude. Se for azul marinho ou preto, opte por sapatos da mesma cor, pois dessa forma alonga a silhueta fazendo com que suas pernas pareçam mais compridas e mais finas - principalmente se a calça for escura.


As magrinhas devem escolher um sapato que se destaque, preferencialmente de cor forte. Neste caso, as pernas ganham evidência e parecem mais roliças quando a calça é clara e reta.


Quem está com o peso em ordem pode optar pelos calçados nude, que não interferem na composição do visual. Usado com calça jeans, eles não alongam tanto a silhueta, mas também não engordam, são neutros.

Gostou das dicas? Tem mais!
Quando usar meia-calça siga as mesmas regrinhas acima. Mulheres mais cheinhas devem usar sapatos da mesma cor da meia calça e as magras demais podem escolher calçados de cor diferente da meia para dar a impressão de pernas mais grossas. Ah, neste caso, a mulher magra deve optar pelas meias com formas geométricas ou xadrez, que ajudam a criar volume.

Beijos!
Débora

Produção: Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver