sábado, 17 de setembro de 2011

Estilo, quem tem?


Ah o estilo, tantas pessoas o perseguem hoje em dia. Homens e mulheres compram revistas, assistem TV, leem sites e blogs para saber tudo sobre moda e ter estilo. Mas será que estilo é algo que se consiga ter apenas com essas atitudes?

Durante os dias do Donna Fashion DC Iguatemi, um dos principais eventos de moda de Santa Catarina, realizado em Florianópolis no mês de agosto, uma dúvida se instalou na minha cabeça: será que "isso" é ter estilo? Por "isso" digo centenas de mulheres e homens vestidos de maneira quase idêntica, cheios de trejeitos, com roupas da moda, mas que não chamavam atenção pelo conjunto e sim pela maneira convencional e "enlatada" de vestir. Algumas produções eram até bizarras!

Do que adianta usar exatamente as peças e acessórios que estão nas páginas de revistas e editoriais de moda, na TV, nos sites e blogs, se não combina com você? Pior, se você não consegue "carregar" aquela produção toda! Já pararam pera ver como as pessoas que produzem moda, trabalham com moda e que vivenciam isso no seu dia a dia se vestem de maneira muito simples? Claro que não é regra, isso tem a ver com a personalidade de cada um, mas aí está o ponto chave: personalidade. Não é porque algo é tendência que fica bem em todos. E não é porque a saia longa vai estar em alta que todas as mulheres poderão usar. Algumas não ficam bem, outras não gostam, outras vão saber usar uma saia longa com acessórios super modernos e aí sim ter um estilo, o seu estilo.

Por isso eu acredito que estilo ou você nasce com ele ou se dedica muito para descobrir qual é o seu. Estilo está intimamente ligado a personalidade, tipo físico, gostos, maneira de levar a vida. Portanto, antes de sair por aí usando o que todos usam, o que está na moda e estampa as páginas de revistas e sites, analise-se! Descubra quem você é, o que gosta de fazer, como quer ser visto pelos demais, o que te faz feliz. Essa é a melhor maneira de descobrir qual é o seu estilo. Feito isso, aí sim, arrase!

Beijos!
Débora

Foto: Universo Ufes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver