terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lavagens do jeans

O post de hoje é especial para os homens, afinal, eu havia prometido uma matéria específica para vocês há algum tempo. Como promessa é dívida, estou pagando. Assim como no guarda-roupa feminino, o jeans é peça fundamental do vestuário masculino. Que tal conhecer melhor essa peça que faz sucesso há mais de um século?

O jeans foi fabricado pela primeira vez na França, mas foi em 1792, na Inglaterra, que se popularizou. Por ser um tecido forte e que não necessitava de muitos cuidados, logo foi adotado por trabalhadores do campo e mineiros americanos. Só alguns anos depois, por volta de 1850, é que o jeans tornou-se mais macio e começou a ser utilizado em peças de roupa como as calças dos mineiros, e vendido por Levi Strauss.


De que cor era o jeans original?


No princípio, o tecido era marrom e muito usado para cobrir carroças. Com a fabricação das peças de roupa  o jeans passou a ser tingido de azul - na verdade um tom de verde que com o manuseio e exposição a luz, ainda na tecelagem, transformava-se no índigo blue.

Hoje, há cinco lavagens para o jeans, são elas: black, bruto, estonado, delavê e cinza.


Cada lavagem remete a um estilo de homem. Os mais clássicos e refinados, por exemplo, gostam do black ou bruto. Já os mais modernos são fãs do estonado. Os esportivos, gostam de cinza e delavê. A seguir, montei alguns looks para servir de inspiração!

Jeans Black


Jeans Bruto


Jeans Estonado


Jeans Delavê


Jeans Cinza

Beijos!
Débora

Fotos: Produção Débora Ferreira

2 comentários:

  1. Show!! Eu particularmente tenho uma calça jeans cinza e ela é minha melhor opção, nunca falha ;D

    ResponderExcluir
  2. Bacana né Rafael, que bom que você gostou do post. O cinza é básico e neutro, uma boa opção mesmo para todas as horas.
    Abraços, Débora

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver