terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estilo Profissional



Puxa daqui, esconde de lá




Eles são lindos, sensuais, confortáveis, mas precisam ser escolhidos com cautela, principalmente se a intenção é usá-los no local de trabalho. Estou falando dos decotes. Eles dão um up em qualquer produção e se bem dosados conseguem transformar a roupa, mas quando se trata do ambiente profissional os decotes mais profundos devem ficar de fora.

As famosas camisetas de gola V que muitos homens aderiram precisam de atenção especial. O decote deve ser ralo e terminar três dedos abaixo da linha do pescoço, medida ideal para não ficar vulgar. Engana-se quem pensa que homens de peito depilado podem investir em decotes mais profundos. No local de trabalho a regra vale para todos porque o que conta é a discrição.

Decote profundo e camiseta justa não são uma boa pedida para o local de trabalho...


Um modelo mais discreto e com decote na altura certa garante uma boa apresentação profissional


Para as mulheres, o decote deve ir até o início daquele "risquinho" que temos entre os seios e isso vai depender do tamanho dos seus seios e do tipo de sutiã usado. Na dúvida, conte oito dedos abaixo da linha do pescoço, é aí que deve terminar o seu decote. Nas costas, ele pode ir até o meio tapando completamente a tira do sutiã. Abaixo dessa linha fica ousado demais para alguém que está indo trabalhar. Ah, e escolha decote em apenas um local: na frente ou atrás, jamais nas duas formas ao mesmo tempo.


Decote exagerado, blusa de alças finas e justa não combinam com o ambiente profissional...


É possível estar sensual na medida certa tirando proveito do decote correto


Dica para todos
Quando há decote na roupa, escolha peças mais discretas, que não tenham estampas muito coloridas e exageradas, procure chamar atenção em apenas um ponto do look. Neste caso, cuidado com o tamanho dos brincos e excesso de pulseiras e anéis.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver