segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A lição de hoje... Bom dia!

Recebi hoje um e-mail que me fez pensar em como é simples a gente ser feliz, mas muitas vezes tornamos as coisas mais difíceis do que elas realmente são. A história que vou contar é a do gari Martins, que trabalha nas areias da praia central de Balneário Camboriú (SC). Todas as manhãs, bem cedinho, enquanto limpa a areia da praia ele escreve pela orla a seguinte expressão: bom dia!



Martins faz isso porque é educado, feliz e porque sabe dar valor as coisas simples e fundamentais dessa vida. Segundo a história contada no e-mail (e que está creditada como sendo uma reportagem do jornal de Santa Catarina), ele faz isso para animar as pessoas. "As vezes eu vejo elas tristes nos bancos da praia e acho que dessa maneira posso ajudar", conta o gari de 45 anos. A simpatia e o gesto de Martins já são conhecidos pelos moradores, que o apelidaram de "amarelinho", em virtude do uniforme.

Porém, os turistas que chegam a Balneário Camboriú se surpreendem com o que está escrito por toda a orla. As pessoas se espantam porque hoje em dia é raro cumprimentar um conhecido, que dirá um desconhecido! Quantas vezes não damos bom dia a quem mora conosco - seja por qual motivo for -, não damos um alegre bom dia aqueles que trabalham junto com a gente e que passarão a maior parte do tempo ao nosso lado?! É um gesto tão simples, mas que significa tanto... Desejar um bom dia, logo cedo, é desejar coisas boas, que tudo corra bem, afinal, não se sabe quanto tempo ainda nos resta pela frente e é sempre bom pensar, e fazer, que este seja mais um bom dia!

Feliz do Martins que tem espírito elevado e sabe valorizar as coisas simples e fundamentais dessa vida. Vamos aprender com ele essa lição ainda falta a muitos de nós. Obrigada Martins! E um bom restinho de dia e uma boa semana para você!

Um beijo,
Débora

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver