quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser criança é...


Viver um dia após o outro, não sofrer por antecipação, deliciar-se com as coisas simples da vida, correr descalço na rua, tomar banho de chuva, lamber o restinho de brigadeiro na panela ou o lacre do iogurte, rir muito, gritar, cantar e dançar sem vergonha, imitar o ídolo, sofrer pelo primeiro amor e achar que nunca mais vai gostar de alguém daquele jeito...

Ah, como é bom ser criança. Mas, o melhor é crescer e saber manter viva dentro da gente aquela criança que fomos ou que gostaríamos de ter sido. O que somos hoje é, em grande parte, reflexo do que fomos e do que vivemos na infância. Hoje, Dia das Crianças, bate aquela nostalgia, de olhar as velhas fotos, lembrar das brincadeiras que fazíamos, dos desenhos que assistíamos, do que imaginávamos para o futuro.

E quem não teve uma infância feliz que criança traz dentro de si? Cada um mantém viva a criança que foi ou que deseja ser.  Sim, pois o mais importante é plantar - e cultivar - dentro de nós aquelas características boas que toda criança tem. Não correu descalço na rua, não tomou banho de chuva, não raspou o restinho da panela, não imitou um ídolo na infância? Ah, não tem problema algum, faça isso agora!

Manter acesa a chama da infância dentro de nós faz com que sejamos adultos mais felizes, menos preocupados com o julgamento alheio, mais determinados em busca do que se quer... Já viu alguma criança desistir facilmente do que deseja? Elas não desistem, sempre acham que é possível ir mais longe, fazer melhor. Se você não sabe como resgatar a criança que foi, aproveite o dia de hoje para lembrar de quem era, como era, quais eram os seus sonhos... Verá que já alcançou alguns deles ou que mudou de ideia e deixou de ser bombeiro para virar empresário, ou que a professora que você achava que seria ainda se mantém viva dentro de você, porém atuando em outra área. Somos professores da vida, cada um de nós tem um pouco a ensinar.

Eu fui e ainda sou uma criança feliz!


Desejo que você tenha um lindo Dia das Crianças e que uma criança feliz habite dentro de você pelo resto da sua vida!

Um beijo,
Débora

Fotos: Szeretlek_ma / Creative Commons e arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver