quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acerte no uso dos acessórios


Oi! Já está no ar o artigo da quinzena lá na minha coluna sobre moda do portal CaseBem, confira:



Você já ouviu alguém usar a seguinte expressão: “fulano (a) parece uma árvore de Natal”? Provavelmente sim, afinal, usamos o termo quando nos referimos a alguém que faça uso de muitos acessórios. Quem mais sofre com isso são as mulheres, pois elas têm a disposição uma série de opções de enfeites para cabelo, colares, brincos, anéis, pulseiras, bolsas, sapatos, lenços... Haja criatividade para usar todos esses acessórios de uma só vez sem pecar pela extravagância.

Os homens possuem menos opções de adereços, mas também podem se perder se resolverem misturar boné, mochila, cinto, anéis, pulseiras, colares, óculos, cachecol, tênis colorido... Então, como fazer para não se tornar uma árvore de Natal?

Na moda há uma regra simples chamada de 12 pontos. Isso mesmo! A produção ideal, em se tratando de consultoria de moda e imagem, deve somar, no máximo, 12 pontos. Para cada item do look soma-se um ponto. Quando a peça tiver uma estampa muito chamativa ou o acessório foi grande, exagerado, com excesso de brilho, aí se deve somar dois pontos. Cabelos ousados demais, coloridos, excesso de tatuagem e piercings também pontuam.

Para continuar lendo a coluna, clique aqui.

Um beijo,
Débora

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver