quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Driblando as compras compulsivas

Olá! Já está no ar o meu mais novo artigo no portal CaseBem e o assunto dessa quinzena são as compras compulsivas. Veja como driblar o impulso de comprar peças desnecessárias e aprenda a otimizar seu guarda-roupa:



Oi! A coluna dessa quinzena é dedicada ao momento da escolha da roupa. Sabe quando você abre o guarda-roupa ou vai até o closet, olha, olha e não consegue decidir o que vestir? Ao contrário do que a gente pensa na hora, isso nem sempre é sinal de que faltam roupas. Na verdade, o que acontece é que, na maioria das vezes, não sabemos coordenar as peças que compramos.

Ah, homens, não parem de ler aqui, pois essa coluna é para ambos os sexos, afinal, hoje em dia é cada vez maior o número de homens que são consumidores compulsivos. E se você é daquele tipo de pessoa que tem alguma peça dentro do guarda-roupa ainda com etiqueta, então esse artigo é para você!

Comprar não deve ser um ato impensado. Antes de ir para as lojas, deve analisar as peças que já possui levando em consideração, principalmente, as cores e os modelos. Feito isso, reflita sobre o que você realmente necessita. Será que vai comprar porque precisa da roupa ou porque teve um impulso, viu em uma revista, site e achou legal só porque tá na moda... Esse exercício de reflexão é ótimo para frear a compra compulsiva.

O maior erro está em comprar peças que não combinam com o que já se tem no armário. E como ouço as pessoas reclamando disso: “Comprei uma calça que achei linda, mas não tenho blusa para usar com ela.” Identificou-se com a frase? Não fique triste, você não é a única pessoa a cometer esse erro. Por isso, evite sair comprando peças que você olha e se apaixona de cara. Pare e pense: “com o que irei usá-la?”

Outra dica que dou aos meus clientes é que tirem fotos das peças e das combinações que fizerem e que tenham gostado. Na hora da dúvida ou daquele momento em que não sabe o que vestir, veja as fotos. Lá estarão as combinações certeiras e que farão você fugir do visual tradicional de calça e camisa básica...

Para continuar lendo a coluna, clique aqui.

Um beijo,
Débora

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver