segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esmaltes antialérgicos

Você sabia que as pessoas não nascem alérgicas? Elas desenvolvem as alergias ao longo da vida e isso pode se manifestar desdes os primeiros dias ou anos mais tarde. Algumas mulheres possuem alergia a esmaltes e imagina como é complicado conviver com a irritação ao redor dos olhos, no rosto e nas mão, locais onde há maior reação alérgica. Geralmente, a alergia a esmaltes está relacionada à química presente neles e os componentes mais comuns causadores das irritações são o tolueno e o formoldeído, mas os corantes amarelos e vermelhos também podem causar desconforto.


Por que os olhos sofrem
Como as unhas são mais espessas, elas demoram para manifestar as reações alérgicas. Quem sofre primeiro são os olhos, pois as mulheres têm contato com a pele das pálpebras - que é fina demais - ao lavar o rosto, coçar os olhos, aplicar cremes, causando irritação, coceira, descamação e vermelhidão. Para fugir desses incômodos o melhor é usar esmaltes hipoalergênicos. Ainda não há muitas opções de cores no mercado como para os esmaltes comuns, mas já dá para escolher entre vermelhos, azuis e verdes. As marcas têm investido mais na variação de cores para os produtos hipoalergênicos à pedido das mulheres. Hoje já é possível encontrar esmaltes em tons claros, vermelho, azul, verde e terrosos:


A linha antialérgica da Risqué investe nas cores tradicionais


Opções de cores mais básicas, da Colorama


Uma das principais cores da Impala é o Camboa


Opções de azul, preto e vermelho, da Argento


A marca Éclat oferece maior variedade de cores


Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

6 comentários:

  1. Oi querida
    só uma informação!!
    Todos os esmaltes da colorama são livres de tolueno, portanto são antialergênicos! A Associação Proteste fez teste de várias marcas e comprovou que todas as linhas da colorama não tem alergênicos!
    Que bom, né... além de cores lindas ainda é bem baratinho!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde , minha a esmalte é muito forte e esses dias comprei um esmalte da Colorama e na embalagem estava escrito que era antealérgico porem apos ter colocado nas unhas na hora as minhas mãos e o meu rosto derão reação...E fiquei quase 2 semanas com as mãos e o rosto horrível e nunca mais irei comprar essa marca de esmalte.. Não entendi porque deu essa reação já que o produto diz ser antealérgico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Compartilho da opinião da Jéssica, usei o esmalte da Colorama que dizia ser antialérgico e na hora a alergia se manifestou. Devemos ter muito cuidado em nossas escolhas, pois alergias podem causar mais que irritações.

      Excluir
  3. Meninas, adorei os recadinhos e a complementação da informação. Vale o alerta pessoal, até os esmaltes ditos antialérgicos podem causar sérios efeitos se você tem alergia. Todo cuidado é pouco!

    Beijos,
    Débora

    ResponderExcluir
  4. Visit This Link q3w97t4v95 louis vuitton replica handbags replica bags toronto f1w39c1v66 Recommended Site y6i91y8j06 good quality replica bags replica bags wholesale w2k33z5f99 replica bags los angeles fake hermes o8a40f1q66 replica bags and shoes

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver