quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lenços de verão

Você sabia que os lenços e echarpes também fazem parte dos acessórios de verão? Sim, eles podem ser usados no pescoço, no cabelo, amarrados na bolsa, na cintura, enfim, onde a imaginação mandar! Chega de conversa e vamos às dicas:

Ao contrário dos lenços, echarpes e pachminas usadas no inverno, os lenços e echarpes de verão devem ser de tecidos finos, molinhos, como seda, cetim, viscose, chifon. Geralmente eles são estampados, com cores vibrantes, flores, listras, alguns possuem franjas, fios brilhosos. A escolha depende do seu estilo!


Na cabeça

Uma boa alternativa é usá-los na cabeça em forma de turbante, head band, tiara... Um detalhe importante é harmonizar a cor do lenço ou echarpe com o restante do look, principalmente se ele for colorido. Caso a roupa seja neutra, aí sim abuse nas cores do acessório. Quando usar lenços ou echarpes na cabeça, escolha brincos e colares mais discretos. Um bom par de óculos ajuda a valorizar ainda mais o visual, como fizeram as modelos das fotos acima.


No trançado

Olha que bacana essa ideia de usar o lenço ou echarpe na trança. Boa opção para os dias em que o cabelo está "ruim", o famoso - bad hair day. O penteado é bastante simples, mas exige um pouco de treino para o acessório ficar firme na cabeça. Uma boa dica é não puxar muito o lenço ou echarpe na hora do trançado. Aqui os brincos e colares devem ser mínimos!


No pescoço e nos acessórios


Quer uma dose extra de charme? Então invista em um bom lenço ou echarpe amarrado na alça da bolsa, levemente jogado nos ombros ou envolvendo o pescoço. Veja como os acessórios ganham vida! Se for usar lenço ou echarpe no pescoço, use e abuse dos modelos coloridos, com estampa tropical, ou faça um look color blocking que tem a cara deste verão!


Na cintura

E o que dizer dos lenços amarrados na cintura? Ficam lindos, não é mesmo! Veja que as amarrações podem ser de diversas formas, apenas lembre-se de esconder a parte que menos gosta em seu corpo. Por exemplo: se é a barriguinha, evite a amarração com nó e laço voltados para frente. Mulheres com quadril maior não devem usar o acessório soltinho na lateral.

Gostou das dicas? Então divida com suas amigas!

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver