segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A palavra de ordem é Reutilizar

Oi! Esses dias me dei conta de como somos capazes de produzir uma enorme quantidade de lixo em tão pouco tempo. Estava cozinhando e separei em uma sacola as embalagens de plástico, vidro e papel que utilizei. Incrível, em apenas uma refeição enchi uma sacola de lixo! Por isso é tão importante fazermos a nossa parte, reciclar e reutilizar o que é possível. Na moda, o princípio da reciclagem já é tendência. Tecidos são feitos a partir de matérias primas recicladas como as garrafas pet. A customização também é uma forte de reutilização das peças, onde calças viram shorts, saias, bolsas... Neste Natal decidi fazer a minha parte. Estava pensando em comprar uma guirlanda para enfeitar a porta, mas resolvi reutilizar as bolinhas da árvore que já estavam "aposentadas" e que seriam jogadas fora.

As bolinhas são feitas de um material que imita linha - uma espécie de isopor forrado com linha fina. Elas foram costuradas em uma base feita de papelão cortado no formato de uma guirlanda e forrado com fita prateada. Pronto, assim ficou a minha guirlanda ecologicamente correta!  =D



Fiquei tão empolgada com o resultado que decidi usar as bolas que sobraram para fazer um enfeite para o rack da sala. Tirei as fitinhas das bolas e as coloquei dentro de um vaso de vidro. Simples assim... Dá para misturar várias cores. Eu tinha bolas brancas e outras pequenas prata com dourado. Você também pode incrementar a sua decoração passando cola branca e depois purpurina. Fica lindo demais! Que tal também forrar as bolinhas com fuxicos, colar flores, lantejoulas... Aí vale usar o que a imaginação mandar! O meu vaso ficou assim ó:




Inspire-se nessa dica e faça desse Natal um momento de repensar valores. Que tal começando pela reutilização dos materiais de decoração? Sua casa vai ganhar ares novos e você ficará feliz em ajudar o ambiente. Para ajudar, separei alguns modelos de arranjos para você fazer com as bolinhas antigas da árvore de Natal:






Um beijo,
Débora

Foto: Débora Ferreira | Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver