sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Xô preguiça, saúde já!

Seis e quinze da manhã toca o despertador. A sensação é de que dormi apenas trinta minutos. Corpo e cabeça cansados, mas não dá para ficar nem um minuto a mais na cama. No início a preguiça é tanta que sinto dificuldades até para escovar os dentes, mas depois de andar três quadras, olhar para o céu e ver que o dia está lindo, um ânimo violento toma conta de mim.

Isso aconteceu na manhã desta sexta-feira e nas manhãs anteriores também... Estou fazendo meu corpo se mexer da maneira como gosto, ao ar livre. Caminhada, corrida e bike, esses têm sido meus exercícios diários em nome de uma vida mais saudável. Incrível como se ganha pique depois de uma hora de atividade física! Dúvida? Então pratique 45 minutos de um exercício que te dê prazer e me diga se a sensação ao término não é essa, um gás tremendo. Claro que a gente cansa, mas depois de alongar, relaxar um pouquinho, pronto, bateria recarregada.

Essa foto foi tirada hoje pela manhã, após uma hora de corrida. Recompensador!


Fazer atividade física regularmente vicia e é esse o vício que quero ter. Dizem que sentimos falta quando o corpo não se mexe - eu ainda não estou nessa, mas juro que é o que mais quero. A princípio, quando chove ou quando bate a preguiça, fico com peso na consciência por não ter feito nada. Que maravilha deve ser uma pessoa viciada em fazer algo que lhe dê prazer, ânimo, força. E o melhor de tudo é que isso ainda traz benefícios para a vida, saúde e estética.

Mande a preguiça pra longe e comece amanhã a fazer o que você gosta. Vale a pena acordar uma hora mais cedo para se exercitar, pois a energia que se ganha é indescritível. Tente, não deixe para a próxima segunda-feira - essa história de começar tudo na segunda não tá com nada! Não protele mais para ser feliz e para ganhar mais saúde. O corpo é a "casa" da nossa alma, por isso, cuide dele, enfeite-o, trate-o bem, afinal, sua essência mora dentro de você! Pense nisso.

Um beijo e bom final de semana!
Débora

Foto: Débora Ferreira, via celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver