sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Qual a roupa ideal para a festa da empresa?

Minha coluna de moda no CaseBem




O fim de ano se aproxima e é a época em que as empresas realizam as festas de confraternização. Para ter um clima diferente do dia a dia dentro da organização, é bastante comum que as festas ocorram em clubes, casas noturnas, sítios e restaurantes. E aí, quando você recebe o convite logo pensa: “com que roupa eu vou?” Então vamos às dicas:


Confraternização diurna

Antes de tudo é preciso ter em mente que, apesar de ser uma festa, continua sendo o ambiente profissional e, portanto, você deve ter discrição tanto na vestimenta como nas atitudes. As confraternizações diurnas permitem maior descontração no visual e aí mora o perigo. As mulheres precisam tomar cuidado com o comprimento de shorts, saias e vestidos. O ideal é seguir a velha regra de quatro dedos acima dos joelhos. Não exagere nas estampas coloridas ou grandes demais e no excesso de acessórios. Aposte em sandálias rasteirinhas e sapatilhas para o dia.


 Para os homens o ideal é escolher bermudas em tons neutros como azul marinho, bege, caqui e jeans e usá-las com camisa polo ou camiseta, conforme o local e estilo da festa. A polo é para as ocasiões um pouco mais formais. Calças de linho e tecido mais fino também valem, mas para usá-las é preciso estilo, senão acaba ficando estranho. Nos pés, sapatênis e tênis são as melhores opções, confortáveis e descontraídas na medida certa.




Confraternização noturna

Quando a festa é a noite, geralmente torna-se mais formal. Até mesmo a escolha do lugar contribui para isso. Se na sua empresa a confraternização noturna for bem descontraída, você pode seguir as orientações de visual para o dia. Caso a produção exija um pouco mais de cuidado, preste atenção nos seguintes detalhes:


 As mulheres ficam elegantes com vestidos, combinações de saias e blusas e com as calças palazzo – pantalonas – que voltaram com força neste verão. Carregue mais na produção dando destaque aos acessórios. Escolha poucas peças, porém robustas, de qualidade. Isso fará com que as roupas ganhem glamour. Aposte em tecidos leves, afinal as temperaturas estão altas. 
Para continuar lendo a coluna, clique aqui.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver