quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A senhora dos anéis


A francesa Victoire de Castellane, designer da alta joalheria da Dior, é daquele tipo de pessoa com dom nato. São delas as criações mais inusitadas e aclamadas no mundo das joias, os incríveis anéis da grife Dior. Victoire foi uma criança solitária e se refugiou em um mundo imaginário, segundo ela, para poder inventar histórias e personagens. A imaginação fértil da designer faz dela um ícone no mundo da moda.

Victoire é de família aristocrática francesa. Foi criada por sua avó materna, Sylvia Hennessy, uma mulher fanática por joias e que despertou a admiração da neta desde cedo. Outra pessoa em que ela se inspirou foi no tio Gilles Dufour, braço direito do estilista Karl Lagerfeld por muitos anos na Chanel. Não demorou para Victoire fazer fama entre as principais marcas, afinal, o "H", do conglomerado de luxo LVMH pertence a sua família Hennessy.



Os anéis feitos para a Dior revelam histórias que povoam a cabeça da artista. São peças ricas em detalhes e que expressam um momento, um conto, uma passagem. O talento surgiu cedo, aos cinco anos ela transformou um bracelete da avó em um brinco. Aos 12, derreteu um medalhão e criou seu primeiro anel. E de lá pra cá não parou de inventar...


A inspiração


Desde que assumiu o cargo de diretora criativa de joias da Dior, em 1998, Victoire revolucionou as joias da grife. Ela conta que a inspiração vem dos gostos pessoais, as joias femininas ajudam a contar histórias e é nisso que ela se apoia. Todas as suas coleções tem um enredo, ela pensa nas personagens e, aos poucos, as joias vão surgindo e compondo uma história real. "Para mim, uma joia deve apaixonar a pessoa que vai usá-la logo de cara, à primeira vista. Pode ser um amuleto, um símbolo de amor ou um presente para si mesmo, não importa, contanto que tenha um valor sentimental!", afirma a designer.






Um beijo,
Débora

Fonte: Anuário Joias & Acessórios Caras
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver