sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Andar de bicicleta tá na moda


Andar de bicicleta já foi uma das brincadeiras preferidas das crianças e uma das atividades de lazer mais praticada pelos adultos. Por um tempo as bikes estiveram em baixa, as crianças preferiram os computadores, os adultos o sedentarismo. Mas, de uns anos pra cá, a preocupação com a saúde, com a mobilidade urbana e com a proteção ambiental fez com que elas voltassem à cena. Hoje, é comum ver famílias pedalando, pessoas usando a bike como meio de transporte, crianças andando nos parques e praças.

O mais bacana de tudo é ver que, apesar das bicicletas terem se modernizado, o modelo que mais faz sucesso entre os fashionistas e famosos, que contribuíram com a volta das bikes, é o vintage. É comum ver nos grandes centros urbanos e, principalmente, nos países de primeiro mundo, mulheres e homens totalmente produzidos andando de bicicleta. Ah, e as bikes também são estilosas, possuem cestinhas, garupa, cores fortes, cada uma segue o estilo de seu proprietário. Legal observar que a bicicleta de passeio se tornou praticamente um acessório, uma extensão da produção visual.






No Brasil ainda não vemos as pessoas usarem os modelos retrôs para passeio. É mais comum encontrarmos os modelos esportivos pelas ruas. Mas, que as bikes vintage são muito mais charmosas, ah, isso elas são. Para você se empolgar e adotar o ciclismo como lazer, saiba que pedalar faz bem para o sistema muscular, cardiovascular e articular. Por ser uma atividade de baixo impacto, é ideal para ser praticada por crianças e adultos. Além de todas essas vantagens, pedalar ainda queima gordurinhas e melhora o condicionamento físico!











E aí, você ainda vai ficar parado? Escolha já uma bicicleta que tenha o seu estilo e ganhe as ruas!  =)

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver