sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Minimalismo em cena

Depois dos excessos dos anos 1980 a moda passou por um dos processos mais bacanas - e que eu particularmente adoro! -, a estética minimalista na década de 90. As linhas retas, cores neutras e modelagens enxutas surgiram para fazer contraponto às ombreiras, cores flúor, brilhos e texturas dos anos anteriores.

Para muitos, o minimalismo é sinônimo de elegância. As marcas mais famosas do mundo já investiram nessa estética nem que seja, ao menos, em uma de suas coleções. Há aquelas que adotaram o estilo como principal referência para conquistar o mercado, outras que revisitam a tendência esporadicamente, mas o fato é que dá para ser minimalista sempre, independente se está em alta ou não.

Neste verão, muitas marcas estão com peças minimalistas, onda que veio de carona com as tendências do branco total, das transparências e da moda natural.


Minimalismo sob a ótica da Calvin Klein



Minimalismo Chanel


Cori e seu minimalismo


Olhar minimalista de Glória Coelho


Maria Bonita Extra e o minimalismo


Minimalismo da catarinense Agora Use

Um beijo,
Débora


Fotos: Reprodução/Divulgação

3 comentários:

  1. Eu gosto de tudo preto e um detalhe de outra cor: um sapato ou uma pulseira... achei que era mania minha... mas agora estou vendo que é MODA !! mas uma grande dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora,
    a Agora Use ficou feliz em saber que você citou nossa marca em seu blog,
    Obrigada, estamos com a coleção de Inverno 2012 no nosso blog e face!

    agorause.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver