A primeira grande estilista a se destacar com a criação do famoso calçado bicolor foi Gabrielle Chanel, conhecida como Coco Chanel e referência na moda entre as décadas de 1940 e 1960. É dela o sapato que mescla branco e preto e que virou sinônimo de elegância e glamour no mundo da moda.
Mais atual, Christian Louboutin também deixou seu nome registrado ao criar os sapatos com solado vermelho. O que era para ser um toque, virou um diferencial, marca registrada desse grande artista e objeto de desejo entre milhares de mulheres mundo afora. Algumas marcas tentam imitar, mas o charme do solado vermelho só um verdadeiro Louboutin tem.
Alexander McQueen, antes de morrer, causou frisson com seus sapatos meia-pata altíssimos, que imitavam patas de animais, durante o lançamento da coleção primavera-verão 2010. Para alguns, os modelos eram bizarros, para outros, encantadores. A moda não pegou tanto nas ruas, mas faz sucesso entre as celebridades. Uma das maiores fãs dos altíssimos calçados de McQueem é a cantora Lady Gaga.
E quem está despontando e se colocando nesse grupo de estilistas que encantam o mundo fashion com criações sensacionais é Taylor Reeve, uma jovem artista americana que conquistou as pessoas com seus sapatos meia-pata cujas solas são pintadas a mão com desenhos inspirados no grafite, tatuagens e na pop art. A coleção intitulada Taylor Says traz caveiras, cachorros, bonecas, piratas e muitos outros desenhos criativos e coloridos pintados na sola. Anote esse nome, pois acredito que a artista americana vai longe.
Um beijo,
Débora
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre o que você acabou de ver