quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ecobag, as sacolas para quem é do bem


Desde janeiro último os supermercados da cidade de São Paulo não embalam mais as compras em sacolas plásticas comuns. A partir de então, os clientes devem levar as suas próprias sacolas reutilizáveis ou pagar R$ 0,19 a unidade para levar as compras pra casa. A princípio, a decisão causou um tumulto danado - como toda ideia revolucionária - mas com o tempo os consumidores acostumam e a boa ação vira hábito.

Infelizmente são poucas as cidades brasileiras que aderiram a leis como esta. É claro que não basta apenas eliminar as sacolinhas plásticas do supermercado, é preciso separar os resíduos domésticos e industriais para reciclagem, economizar água e energia elétrica, evitar as embalagens repletas de plásticos e papeis, investir mais na moda ecologicamente correta e reaproveitar o que for possível!

Se você torce o nariz quando o assunto é esse, por favor, leia só mais um pouquinho... Veja como dá para ser moderno, descolado e muito antenado - sem parecer "riponga" ou militante fervoroso - usando essas ecobags lindas. Você também pode fazer a sua própria bolsa de pano e personalizá-la a sua maneira, que tal? Mesmo que na sua cidade não seja obrigatório, use ecobag, tenha atitudes conscientes e ajude a cuidar do planeta!  ;)

Ecobag Envirosax vira uma pequena bolsa

As bolsas reutilizáveis da Futuro do Presente também ficam pequenininhas

Modelo de Alexandre Herchcovitch leva as caveirinhas

Super fofas essas do atelier Gata Canjica

Moderna a ecobag Coisa da Doris

Essas são para os ligados em moda (você pode serigrafar a sua)

Com estampa geométrica, de Giuliana Romano

Esportiva, da Neon

Estampas divertidas criadas pela agência Lambie Nairn


O modelo da Lee, marca de jeans, é feito em papel e vira régua, calendário, porta-canetas...


Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver