terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mostre-me seu quarto e digo quem é você

Sabia que a decoração do seu quarto pode revelar muito da sua personalidade? Assim como as roupas refletem o seu estado de espírito e o seu jeito de ser, o quarto - geralmente o local mais pessoal da casa - conta muito sobre cada um de nós, quer ver?

Quarto dos clássicos

O quarto de uma pessoa com estilo clássico possui tons claros e neutros e materiais nobres, seja nos tecidos ou na mobília. Peças antigas e requintadas ajudam a compor a decoração do ambiente, como o espelho e o aparador da foto.


Quarto refinado

Os materiais nobres revelam o bom gosto de quem dorme nele. Os tecidos são nobres e as cores também são suaves, sem uso de estampas. O diferencial está na escolha de objetos com toque mais moderno e com pitadas de tendência, como o criado mudo revestido em espelho.


Quarto esportivo

Engana-se quem imagina encontrar objetos esportivos, como uma bola de futebol ou uma bicicleta, dentro desse quarto. O ambiente é funcional, prático e alegre, porém tudo de muito bom gosto e combinando. A decoração é leve e aconchegante.


Quarto romântico

Flores, tecidos leves e fluidos, cores derivadas de rosa, vermelho e lilás compõem o quarto de quem segue esse estilo. Bem iluminado, capricha nos detalhes da decoração, como nos quadros combinando com a textura da parede e as luminárias. 


Quarto sensual

As cores são quentes, fortes e os detalhes da decoração são pensados para atrair os olhares. A iluminação também é um dos destaques. O quarto de uma pessoa sensual pode ser aromatizado. Geralmente há detalhes como quadros e estatuetas que revelam ou insinuam formas do corpo humano.


Quarto criativo

O ponto forte dos criativos é a mistura de materiais, texturas e cores, a exemplo da grande banqueta nos pés da cama e do tapete. Observe o detalhe do criado mudo, da mesa para descanso dos pés - feita com troncos de árvore. O quadro abstrato e as luminárias irregulares atrás da cabeceira da cama nos mostram o quanto é criativo o dono desse ambiente.


Quarto dramático

É o quarto de alguém com personalidade marcante. Gosta de cores fortes da cartela do roxo e de materiais que expressam força, como o inox e o alumínio, destacados na luminária, mesa de cabeceira e na decoração nos pés da cama. A madeira em tom escuro dá ainda mais personalidade para o ambiente.


Quarto moderno

O quarto de um moderno tem o que há de mais inovador em termos de materiais e texturas. O mobiliário segue linhas que vão do arrojo ao minimalista, mas que conferem um ar pra lá de atual. Geralmente há muitos aparelhos eletrônicos de última geração e a iluminação é definida cuidadosamente.

E aí, consegue se ver em um desses quartos? Me conte o que achou da matéria e diga qual o seu estilo de quarto!

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

3 comentários:

  1. Me vi no quarto do moderno, gosto desta linha mais reta, direta sem muitos detalhes, é uma cama, uma mesinha e pronto!

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    Eu, assim como no estilo de vestir, sou uma mistura de três quartos =)
    Beijos, Débora

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, Deb, adorei todos os quartos...mas a minha última decoração ficou meio estilo dramático rsrs...tem madeira bem escura, rosa quase roxo, detalhes em aço, branco, madeira teca. Acho que ficou bem cosmopolita :), mas tudo é questão de momento, pois se fosse hj faria algo mais claro e refinado.
    beijos e adorei o post!

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver