terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nos dias quentes, use roupas leves

Os últimos dias têm sido de muito calor no Brasil, mas nem vamos reclamar porque verão é assim mesmo! Nem todo mundo pode ficar na beira da praia, piscina ou dentro de uma sala com ar condicionado ligado a todo vapor. Por isso, aqui vão algumas dicas que ajudarão você a enfrentar as altas temperaturas com mais conforto.


Os tecidos mais indicados para o verão são algodão, linho, seda e viscose, que facilitam a transpiração. Evite os tecidos sintéticos, além de dificultar a liberação de suor eles aumentam a sensação de calor. Use chapéus e bonés.


Aposte nas peças mais amplas, elas são super confortáveis e vão deixar sua temperatura mais amena. Fuja dos jeans, principalmente das calças apertadas que dificultam a circulação sanguínea, e evite a sobreposição de roupas.

É verdade que as peças de cores escuras aumentam a sensação térmica, por isso, aposte nos tons claros. Se for praticar exercícios físicos, você pode optar pelas roupas feitas com tecidos tecnológicos que não absorvem o suor e ainda protegem contra os raios ultra-violetas - há novidades chegando no mercado por meio das marcas especializadas em fitness, como essas da Track & Field:


Ah, e não esqueça do protetor solar, de beber muita água e de evitar a exposição ao Sol entre 10h e 16 horas.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver