segunda-feira, 26 de março de 2012

Criatividade tupiniquim

Brasileiro é um povo criativo, não é mesmo?
Independente da área em que atue, o brasileiro consegue se destacar porque inova, ousa, é alegre... Para começar a semana decidi escrever esse post em homenagem a nós, brasileiríssimos!

No futebol, os brasileiros encantam pela arte de dominar a bola e fazer mágica com os pés. Além disso, criam moda também. Lembra do cabelo "a la cascão" do Ronaldo Nazário na Copa do Mundo de 2002? E o Neymar, jogador do Santos, não fica atrás... Quantos meninos e homens você já viu com esse cabelo moicano por aí?



Na moda não é diferente. Nossos estilistas se destacam por criar estampas inusitadas, coloridas, mas que podem ser elegantes e que conquistam mulheres mundo afora... E o que falar das modelagens e das texturas, como a renda de Martha Medeiros, que chegou a Nova Iorque?

Carlos Miele

Pedro Lourenço

Martha Medeiros


Os irmãos Campana inovaram o design brasileiro e oxigenaram as criações por aqui. Isso impulsionou os nossos artistas a fazer ainda mais e melhor... E o que dizer da Havaianas? Os chinelos de plástico ganharam fama no mundo inteiro!

Poltrona dos irmãos Campana

Havaianas

Para encerrar, uma das coisas que nós, brasileiros, mais temos: musicalidade! Você consegue imaginar alguém cantando a música Sunday Blood Sunday, do U2, em samba? Só os brasileiros são capazes dessa mistura... Ficou legal, eu adorei a ousadia da banda Sambô



Boa semana brasileiros!
Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver