terça-feira, 6 de março de 2012

Plissado e drapeado em alta


Coluna de Moda CaseBem

Você lembra dos vestidos de noiva com saias plissadas e muito esvoaçantes? Por anos e anos quando se falava em plissados todo mundo logo relembrava desses modelos tradicionais. E os drapeados? Eram sempre do mesmo jeito, no busto. O tempo passou, os estilistas inovaram e hoje o plissado e o drapeado estão de volta com força total, porém remodelados.




O drapeado não é mais tão milimétrico como se via nos vestidos de noiva de décadas atrás. Hoje em dia, eles deixam de estar em apenas um ponto da roupa para ganhar novas formas, descer pela silhueta, moldar o corpo e se destacar com bordados, aplicações, texturas e novas cores.

É o tamanho da sua ousadia, e do seu estilista, que vai definir onde e como onde e como o drapeado será visto: seja como um detalhe no vestido ou então como a grande estrela da peça.



Lembra do plissado miudinho, usado nas saias longas e fluidas? Ele está de volta, porém mais inovador do que nunca. Deixe a criatividade a solta e pense no plissado como um grande artifício para dar charme, glamour e sofisticação ao vestido. Quando em tecido mais estruturado como a renda (foto esquerda), o plissado imprime personalidade e um toque de modernismo. Veja como até mesmo o acessório de cabeça contribui para esse clima.

Se a intenção é manter a elegância e o glamour, os plissados podem compor toda a peça e surgir nas alças, decote e na saia. A dica que eu deixo para as noivas que gostam dos drapeados e plissados é que fiquem atentas ao seu formato de corpo. Como essas duas técnicas podem promover um aumento de volume, opte por usá-las onde está com as medidas em dia e nas partes do corpo que deseja ressaltar.

Leia aqui os meus outros artigos para o CaseBem.

Um beijo,
Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver