sexta-feira, 2 de março de 2012

Preciosas, brasileiras ou naturais, as pedras caíram no gosto das mulheres


Provavelmente alguma vez na vida você já se deparou com um bijuteria ou joia feita com pedras e ficou encantada! Eu sou fã de acessórios e joias com pedras e o encantamento está intimamente ligado a cor, ao formato e ao poder que essa matéria-prima tem.

As pedras preciosas conquistam pela beleza única, vivacidade da cor e lapidação dada que faz com que pareça um objeto fabricado pelos deuses. Sim, porque você já parou para refletir como é que algo que estava incrustado no solo pode ganhar tamanha beleza?
Anel Alexandre Reza

Coleção Vida, da Amsterdan Sauer


Além das pedras preciosas e valiosíssimas, existem as famosas pedras brasileiras que são igualmente lindas. Elas podem ser de diversas cores, translúcidas ou opacas, com ares de preciosidade ou rústicas. Elas já são conhecidas, mas vira e mexe voltam a cena com força total por conta de alguma estrela da tv ou cinema que surge usando acessórios com as pedrinhas made in Brasil.


Uma novidade é com relação as pedras naturais, menos valiosas e mais brutas, que têm sido cada vez mais usadas em peças refinadas. A mistura entre bom design + pedras naturais resulta em acessórios diferenciados e com muita personalidade.

Aneis de Lital Mendel




Arte design


Anel arte de Philippe Tornaire



Colar a venda na Iôlla


E aí, qual a sua pedra preferida?
Um beijo,

Débora

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver