sexta-feira, 6 de abril de 2012

O real sentido da Páscoa


Hoje é feriado de sexta-feira Santa e eu acordei bastante reflexiva com relação ao significado da Páscoa. Não pode comer carne vermelha neste dia, durante a quaresma - os 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa - muitos adotam hábitos diferentes, se sacrificam por algum objetivo. Acho tudo muito válido desde que não fique apenas restrito a uma época do ano.

De que adianta não comer carne um dia do ano e sair por aí se entupindo de bebida, cigarro ou drogas nos outros 364 dias? De que adianta encher as igrejas na sexta-feira Santa e na semana seguinte desrespeitar seu colega de trabalho? De que adianta passar 40 dias sem comer doces, se o resto do ano eu esqueço de ser solidário com aqueles que necessitam? Não adianta de nada. Afinal, o que Deus quer é que sejamos pessoas do bem sempre e não apenas em determinada época do ano, entre às 18h e 19 horas durante a missa de domingo... Isso é o de menos, o que realmente conta, o que nos torna seres humanos melhores é o conjunto da obra, são as nossas ações todos os dias, a vida inteira. 

Ao invés de incentivar as pessoas a não comer carne vermelha na sexta-feira Santa - e encher os mercados de gente desesperada em busca de bacalhau (o peixe da Semana Santa) que custa os olhos da cara - por que não estimulamos as pessoas a doar algo? Pode ser uma parte do seu tempo, roupas, comida, carinho... E não pode ser apenas na Semana Santa, precisa ser o ano todo! Isso sim é viver o real sentido da Páscoa, celebrar da melhor maneira a ressurreição de Cristo e fazer o mesmo que ele fez por nós, se doou.

Se a Páscoa significa renovação, vida nova, comece agora mesmo a transformar a sua!
Feliz vida nova pra você!

Um beijo

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver