terça-feira, 22 de maio de 2012

Tricô, crochê e a moda artesanal

Como apreciadora da moda artesanal é com muita alegria que escrevo esse post. Finalmente parece que está surgindo um novo caminho - e muito bem visto pelos consumidores de moda e pela sociedade internacional -  com relação aos produtos fabricados artesanalmente. O que já é tendência lá fora, a moda chamada de handmade, ou feita a mão, está tomando conta do Brasil. Eba! E várias marcas grandes já aderiram a esse conceito, porém são as menores e mais focadas na produção manual que nos trazem belas novidades.

O desafio dos estilistas e artesãos brasileiros é criar coleções para o verão e inovar no uso de lãs e linhas. E veja só que maravilha, a pesquisa dos profissionais já resulta em misturas interessantes de fios e tratamentos modernos que deixam o tricô e o crochê com cara de tecido tecnológico. Legal né! E é preciso dar mais valor a moda artesanal porque a mão de obra no Brasil está escassa. Por ser uma técnica que geralmente passa de geração para geração nas famílias e que foi se perdendo com o tempo, o maior desafio é encontrar pessoas aptas a esse trabalho.

Se você é daqueles que acham que os produtos handmade têm cara de feirinha de artesanato ou peça feita pela vovó, dá só uma olhada no que encontrei. São roupas lindas, com muita informação de moda. E uma dica para brilhar nesse inverno: aposte nos suéteres oversize, aqueles bem grandes que devem ser usados apenas com meia-calça. Fica lindo, quer ver?




Encontre algumas marcas nacionais muito bacanas que trabalham com moda artesanal:

Aspargus - http://aspargusonline.com.br/site/
Cecília Prado - http://www.ceciliaprado.com.br/home_loja.html
Ghetz Brazil - http://www.ghetzbrazil.com/#/pt/home
Lolitta - http://www.lolitta.com.br/
Profile Tricot - http://www.profiletricot.com.br/novo/default.asp
Vanessa Montoro - http://www.vanessamontoro.com/

Um beijo!




Fotos: Reprodução/ Street Peeper/ site Chic

2 comentários:

Comente sobre o que você acabou de ver