segunda-feira, 28 de maio de 2012

Você viveria com apenas 15 coisas?

Antes de seguir lendo esse post reflita sobre a pergunta acima. Será que você conseguiria viver com apenas 15 itens sem sentir falta de nadica de nada? Eu não! Mas tem um cara que consegue e que ganhou fama com isso. Ele se chama Andrew Hyde e é um consultor americano bem sucedido que escolheu viver a vida viajando e levando na bagagem apenas 15 coisas. Isso mesmo, na mochila de Andrew há duas camisas, casaco de chuva, bermuda de corrida, toalha, casaco de lã, bolsa de banheiro, óculos, carteira, computador, celular, camisa, calça jeans, tênis de corrida, meias e cuecas.


Sempre que compra alguma coisa ele se desfaz de algo para manter os 15 itens. Tudo começou depois que Andrew percebeu, de tanto viajar, que não usava nem a metade das coisas que levava. Então decidiu vender tudo e ficou apenas com o essencial. Ele conta que é fácil viver no minimalismo e que, uma vez acostumado a essa simplicidade, a normalidade complexa dos outros é que se torna curiosa (fonte: revista Vida Simples). Ual, vale refletir sobre o assunto!


Um beijo!




Fotos: Reprodução internet

2 comentários:

  1. jamaisssssss viveria com apenas 15 coisas.. de pensar no que eu PRECISO pra viver, penso em no mínimo uns 30 ítens ahahahah
    beijos,
    monica.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, boa Monica! Eu também não conseguiria nem começar a listar, quase tudo é "necessário" =)

    Beijos,
    Débora Ferreira

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver