segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hotel holandês criado para fãs de design


Localizado em um dos pontos mais efervescentes de cultura, arte e decoração de Amsterdã, na Holanda, o Hotel Conservatorium é um daqueles projetos para quem gosta de design. Como eu adoro, decidi dividir com você esse projeto lindo idealizado pelo arquiteto italiano Piero Lissoni e inaugurado esse ano. O local é uma grande vitrine para marcas de mobiliário e decoração renomadas mundialmente. Por isso mesmo, nenhuma das decorações dos 129 quartos se repete, acredita? É verdade e a metade deles é composta por apartamentos duplex com até 170 m² de área privativa.

Os amantes de um design bem feito apreciam a obra não apenas pela decoração, mas também porque o Conservatorium ocupa a sede de um antigo conservatório musical da cidade construído no século 19, por isso o nome. O charme do projeto de Lissoni está na mistura e na modernidade do vidro e metal à arquitetura antiga - observe a beleza das janelas.




O lugar é lindo e aconchegante, com uma iluminação primorosa que destaca os tons de cinza e preto no interior dos quartos, bares e recepção, e azul, roxo e rosa na ala do spa. 






Bacana é que um lugar tão requintado como este possui um estacionamento de bicicletas, afinal, é cultural do povo holandês e o meio de transporte oficial de Amsterdã. A intenção é que os hóspedes façam o mesmo. Legal, né!

Um beijo!



Fotos: Reprodução site Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver