quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Os adesivos vão entrar na moda


Ainda estamos em ritmo olímpico e aproveito a oportunidade para falar sobre algo que me chama a atenção durante os jogos. É impressionante o número de atletas que adornam o corpo com adesivos coloridos e bastante chamativos. As tais fitinhas são de kinésio e dizem que podem aliviar dores musculares. Porém, muitos especialistas contestam a eficácia do produto.

O fato é que não vou discutir sobre a potência do kinésio aplicado em adesivos, mas sim sobre essa onda que invadiu o universo esportivo. Gente, pra que tanta fita colorida espalhada pelo corpo? Parece que a intenção, muitas vezes, é criar um estilo único, uma forma de se destacar dos companheiros, já que estão todos parecidos usando uniforme. Será?!



Agora anote aí para não esquecer, esses adesivos vão sair das quadras e cair no gosto popular. Não vai demorar muito para vermos as pessoas usando as fitas coloridas para caminhar, correr ou pedalar nas ruas. E isso só confirma o que se sabe há tempos, que uma informação ou imagem massificada acaba virando moda ou hábito. Quer um exemplo? Lembra dos expansores nasais adesivos que surgiram há alguns anos e, se não me engano, também em uma olimpíada? Viraram febre meses depois, chegaram às ruas e foram usados até durante o sono por aqueles que queriam melhorar a respiração. Ah, para!

Prepare-se para assistir no próximo verão a um desfile de atletas e pseudo-atletas usando as fitas que estão fazendo fama nas olimpíadas de Londres. Quero ver a criatividade a solta, já que devemos nos deparar com  os mais variados desenhos e, quiçá, novos locais para aplicação. Eu arrisco quem use até na testa! =)



Um beijo!




Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver