quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tem a da moda?

Aí está uma das perguntas mais frequentes feitas para as vendedoras nas lojas de roupas e acessórios. E não se restringe apenas às mulheres, pois é cada vez maior o número de homens antenados em tudo o que rola na moda e alguns milhares de metrossexuais espalhados por aí. Será que alguém pode me dizer por que essa necessidade de estar na moda?!


Vou divagar um pouco para tentar achar o fio da meada... Desde que somos gente andamos em grupo. O primeiro e mais importante deles, a nossa família. Na adolescência escolhemos uma tribo e aí começam as preocupações com 'o que os outros vão pensar de mim', 'tenho que andar igual aos meus amigos'. Passam alguns anos e voltamos a nos questionar, agora no ambiente de trabalho. Quem nunca pensou em o que fazer/ter para ser admirado pelos outros?

Eu acredito que possa vir daí a nossa necessidade de estar na moda, querer o que todos querem, ser reconhecido pelo grupo e, melhor ainda, ser admirado. Mas será que para isso tudo aí acontecer é preciso estar com a roupa da moda na cor da estação? Sinceramente, acredito que não! Eu mesma sou jornalista especializada em consultoria de moda e juro que me chamam atenção mulheres e homens que se vistam com personalidade. Quando vejo alguém que mais parece uma foto de editorial de moda minha mente nem faz o clic para registrar o look.


E vamos combinar que não tem coisa mais chata do que andar na rua e parecer uniformizado. Se a moda é calça floral está todo mundo com elas - ah, e de preferência aquela com fundo preto igual as fotos dos blogs de street style -, se tem que usar cor pastel vamos lá, calça jeans rosinha pra todas. E as caveiras então? Aí vem o pulseirismo néon, as camisetas 'keep calm e blá blá bla'...

Que saco! Tão mais autêntico usar o que está afim, o que fica bem em você e combina com a maneira como encara a vida. Mas talvez aí esteja outro problema, será que essas pessoas se conhecem e sabem realmente a maneira como gostariam de levar a vida? Aposto que muitos iriam aderir a calça jeans, camiseta e tênis, bem mais confortável para encarar o mundo cão de hoje... Pronto, falei!






Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. Ahahahaaha..."pronto,falei" Adorei!Não consigo mais deixar de ler suas postagens,adoro!Parabéns por mais essa!
    Que você tenha um lindo dia,minha querida!

    Beijinho.
    Iolanda.
    www.iolla.com.br

    ResponderExcluir

Comente sobre o que você acabou de ver