quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como os acessórios ajudam a revelar nosso estilo?


Quando escolhemos uma peça de roupa ou um acessório, provavelmente analisamos antes de comprar, pensamos no nosso gosto, nos eventos que frequentamos, no local de trabalho. Isso acontece porque as roupas e os acessórios são ferramentas que nos ajudam a ficar mais bonitos, mas também revelam aos outros uma parte da nossa personalidade. E por esse motivo é importante escolher muito bem as peças que falarão por nós.

Existem oito tipos de estilo e cada pessoa pode se identificar com até três. Algumas se enquadram com apenas um, mas há quem mescle um pouco entre dois ou três, geralmente os mais inquietos e criativos. Os estilos se dividem basicamente em três categorias: tradicional, apelo sensual e individualidade.

Os estilos tradicionais são o clássico, o refinado e o esportivo. As mulheres que pertencem a esses estilos gostam de peças e acessórios de qualidade, adoram pérolas, são discretas, preferem as cores neutras. Os estilos com apelo sensual são o romântico e o sensual. Nestes dois casos, as mulheres gostam de cores quentes, as românticas do rosa e de formas delicadas como os corações, já as sensuais adoram valorizar o corpo e preferem acessórios e roupas marcantes e com brilho, usados para chamar a atenção.

Já os estilos pertencentes a categoria da individualidade são o moderno, o criativo e o urbano dramático. Aqui o que impera é a criatividade e a intenção de “ser diferente”. As modernas adoram as tendências de moda e os acessórios grandes, misturam cores e texturas. Já as criativas adoram aquelas peças exclusivas, com toque diferenciado, muitas vezes artesanal, além de gostar de acessórios e roupas coloridas. As urbano dramáticas são fãs de cores sóbrias como cinza, preto e roxo, usam correntes, metais pesados, tachas, spikes, couro, fivelas grandes.

Escolher bem o acessório é fundamental para reforçar a sua imagem. Isso vale para todas as ocasiões porque as pessoas costumam julgar as outras pela aparência e a imagem é o nosso principal cartão de visita. Por exemplo, no local de trabalho. Se você quer transmitir uma imagem mais séria, não convém usar peças coloridas demais, maxi colares ou maxi brincos, acessórios com corações, spikes ou pingentes grandes e chamativos. Neste caso, a melhor aposta seriam as peças sóbrias e básicas, com pérolas, correntes pequenas e delicadas, pontos de cor e brilho distribuídos com cautela.

Saber identificar o seu estilo de vestir é fundamental para reconhecer e reafirmar a sua personalidade. E os acessórios são grandes aliados para nos ajudar a descobrir quem somos e a transmitir a melhor imagem possível de nós.

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre o que você acabou de ver